Tudo pronto para a terceira edição do projeto ALB vai à praia
- Francisco Weyl
- 7 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Depois de dois anos de pandemia, o verão promete, principalmente na praia de Ajuruteua, onde ocorrerá a terceira edição do projeto ALB VAI Á PRAIA, 9 e 10 de Julho de 2022.
Organizado pela seccional municipal da Academia de Letras do Brasil, o projeto é um alerta em defesa da natureza e da melhoria da qualidade de vida.
O foco são ações educativas e criativas, ecológicas e ambientais, através de oficinas e jogos educativos para crianças e jovens, além de mutirões de conversas pedagógicas com moradores e visitantes da praia, e implantação de lixeiras em pontos estratégicos de Ajuruteua.
O projeto também abre espaço para a economia criativa, com a apresentação da coleção MARIAS DO MAR, de Roberta Mártires, artista visual que habita Ajuruteua.
A artista vai realizar um Cortejo – Desfile da nova coleção de crochê criativo.
O Cortejo sairá da Casa do Professor, percorrendo as ruas e areias da praia, até a casa onde habita o presidente da ALB, o advogado Henrique Brito, na localidade Campo do Meio.
Durante dois dias, portanto, o presidente Henrique Brito, e as acadêmicas Maria José, Margarida Mendonça, Raélida Santos, Kátia Reis, com apoio dos acadêmicos Evandro Mesquita, José Carlos, Manoel Ramos, Francisco Weyl, não medirão esforços para que as atividades previstas envolvam as pessoas da comunidade e visitantes da praia no sentido de formar uma consciência social em favor da qualidade de vida de Ajuruteua.
SERVIÇO – ALB vai à praia DATA: 9 e 10 JULHO LOCAL: Ajuruteua, Bragança do Pará REALIZAÇÃO: Academia de Letras do Brasil / Seccional Bragança do Pará

Fonte © Ascom/ALB-Bragança do Pará
Texto, foto e arte: Acadêmico Francisco Weyl / Jornalista DRT-Pa 2161
(cadeira N. 45 - Patrono: Raymundo Ulysses Penafort Albuquerque)


Comentários