Academia de Letras de Bragança do Pará participa de live sobre Federação Acadêmica
- Francisco Weyl
- 7 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de out. de 2021
Sob coordenação do escritor Franciorlys ViannZa, da Academia Castanhalense de Letras, a seccional Bragança da Academia de Letras do Brasil se fez representar num debate virtual sobre a importância e a função das academias no estado do Pará.
Participaram do debate, o presidente Luiz Henrique Brito, e os acadêmicos Dênis Girotto Brito, Diana Ramos, e Francisco Weyl.
A mediação ficou a cargo dos escritores José Pinto e Airton Souza, que sempre apresentaram provocações intelectuais, respondidas à altura pelos representantes da ALB-Bragança.
Denominado circuito de lives com academias de letras & de letras e artes & academias de cordel (Falpa), o debate durou cerca de duas horas, tempo no qual os acadêmicos puderam contar como funciona a ALB em Bragança.
O debate foi realizado nesta segunda-feira, 5 de Julho, sendo transmitido pelas redes sociais, via perfil do escritor Franciorlys ViannZa.
De acordo com o presidente da ALB em Bragança, este encontro foi de grande importância, momento único para mostrar o dinamismo da ALB, apesar da pandemia, ou seja, mesmo com os reveses do cotidiano, a Academia segue firme com seus projetos, disputando no corpo a corpo com a comunidade um lugar na sociedade bragantina.
As falas dos acadêmicos estão gravadas para a posteridade.
Quem desejar ver e ouvir o debate acadêmico, segue o link : https://www.youtube.com/watch?v=g4D60vgkSzg

Fonte © Ascom/ALB-Bragança do Pará
Texto: Acadêmico Francisco Weyl
(cadeira N. 45 - Patrono: Raymundo Ulysses Penafort Albuquerque / Jornalista DRT-Pa 2161)
FOTO: Arquivo


Comentários